3.11.11

Está chegando o verão, um calor no coração! Como ficam as roupas de inverno, hein?


1) Limpeza: antes de guardar qualquer objeto limpe e areje o ambiente. Do contrário favorecerá o acúmulo de poeira e mofo, e consequentemente os ácaros.

2) Triagem: aproveite o momento para analisar bem as peças que guardará, fique com o necessário. Se entrar algo novo, lembre-se "roupa de inverno ocupa espaço e mais uma peça faz toda a diferença no momento de guardar".

3) Calçados: limpe por dentro e por fora, e posteriormente deixe respirar em local aberto antes de guardá-lo.  Use também pano, flanelas esponja ou escova de acordo com o tipo de sapato (fino, esporte, casual  e etc).  

4) Lã \ Cashmere: prefira lavar à mão e utilize detergente neutro. Saiba que o sabão em pó alcalino encolhe e endurece a roupa. Para secar, esprema a peça (sem torcer), pendure no varal na direção horizontal, distribuindo o peso, e assim evitará deformações.

5) Couro: coloque a roupa para arejar em lugar seco, fresco e com sombra, e depois guarde. Lave a peça em uma lavanderia, assim passará por um processo de higienização e hidratação ideal. Casacos devem ser pendurados em cabides plásticos ou de madeira para evitar deformação.

6) Roupa de cama: lavar tudo adequadamente e passar. Aqui o grande segredo está no armazenamento. Neste momento as space bags são uma mão na roda - santa solução para espaço e conservação.

Obs.: Verifique a etiqueta antes de lavar qualquer peça. Importante seguir também as orientações constantes no rótulo, o que possibilita uma maior durabilidade dos itens.

No comments:

Post a Comment

Comentários, sugestões, opiniões...são bem-vindos!