11.10.10

Vamos reduzir o acúmulo de papel?

Trago informações práticas e simples para reduzir o acúmulo de papel em casa ou no escritório.

Bem, inicialmente é preciso classificar a correspondência por categorias:

Ler - separe e leia os itens que interessem. É importante fazer isso em um momento mais adequado;

Arquivar - tente arquivar a correspondência regularmente, não deixe acumular. A depender do tempo verifique se pode jogar algo fora;

Contas a pagar - ao receber as contas apenas guarde a fatura e o envelope de resposta. Jogue fora propagandas e o envelope. Coloque as mesmas em ordem crescente por data de pagamento;

Urgente - separe os itens que deverão ser resolvidos com urgência, como uma forma de priorizar suas atividades.

IMPORTANTE
  • Organize a correspondência em pastas individuais ou com compartimentos, cestos individuais ou bandejas compartilhadas tudo devidamente identificado com a categoria correspondente;
  • Você também pode fazer um pequeno checklist e separar a correspondência interessante. Deixe por perto sempre uma lixeira para facilitar o trabalho;
  • Evite levar para casa panfletos e folhetos, leia e os jogue fora. Leve para casa apenas as informações necessárias anotadas em cadernos, agenda, etc;
  • Arquive as mensagens de e-mail em pastas no computador ou anote a informação de que precisa e delete a mensagem. Evite imprimir e-mails.
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Organizador de correspondência - Etna







Pasta sanfonada - Twenga
Pasta suspensa - Lojas Americanas
 



   




1 comment:

  1. Anonymous11.10.10

    Muito legal!
    super preciso colocar isso em prática!

    bj

    manu

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